Nossa História

Nossa História
O Colégio Bambino tem uma história de quase 36 anos no cenário educacional, tendo iniciado suas atividades em 1987 como uma escola de Educação Infantil sob a direção de Adriana Aparecida Perini. Desde então, passou por diversas transformações que contribuíram para seu crescimento e consolidação como uma instituição comprometida com a qualidade do ensino e com a formação integral dos alunos.
Você sabia?
Que o Novo Ensino Médio conta com uma nova carga horária ampliada? São 1.200 horas, com o foco no aprofundamento de conhecimentos que interessam a cada estudante, direcionando para a formação profissional e técnica.
Nossos Benefícios
A complexa fase da adolescência é enfrentada por todos: são as dificuldades emocionais, as inseguranças do mundo adulto, os desafios das descobertas e as ansiedades sobre o futuro incerto. Nosso Novo Ensino Médio oferece a possibilidade dos alunos vivenciarem as áreas do conhecimento através dos Itinerários Formativos, dando espaço para sua escolha autônoma.
- No mesmo momento em que as dificuldades são potencializadas, impõe-se o desafio da escolha profissional e acadêmica, fazendo com que o suporte e a estabilidade sejam essenciais para os adolescentes. O papel da educação é primordial nesta faixa etária, tanto no acolhimento das questões individuais e coletivas, quanto na criação de rotinas e da disciplina necessária à preparação para os vestibulares.
- Nosso Colégio passou recentemente por uma reformulação de grade curricular e do projeto pedagógico, dadas as exigências da BNCC e do Novo Ensino Médio, mas ainda assim, mantivemos nossa proposta e nossos objetivos centrais, quais sejam o compromisso com a formação ampla de cidadania crítica e a força na preparação para as provas dos vestibulares mais concorridos do país.
- Nosso Ensino Médio é construído por duas etapas: na primeira, trabalharemos os alunos para o estudo contínuo visando ao aprofundamento de conteúdos, tendo em vista os pilares fundamentais do alto padrão de rendimento e dedicação ao longo do 1o e do 2o ano.
- Na segunda etapa, no segundo semestre do 3o ano, intensificamos nosso ritmo para oferecer aos alunos e alunas uma revisão focada e aprofundada, no modelo tradicional de cursinho semiextensivo.
- Ao longo de todo o segmento, o equilíbrio entre a prática e a teoria rege nosso cotidiano. Com avaliações constantes e plurais, avaliamos nossos alunos de maneira formal (simulados de vestibular e avaliações dissertativas) e também de forma processual, com atividades, projetos, listas de exercícios e atividades diárias (Atividades Mínimas de Acompanhamento).
- Em cada série, um Projeto Interdisciplinar Semestral garante a moderna relação entre as disciplinas tradicionais e abre espaço para a formação integral dos alunos para o futuro, garantindo teoria, habilidades relacionais e também colaborativas - variando e desenvolvendo as competências de análise e comunicação.
- Ano a ano, os alunos são acompanhados por presentes Coordenação e Orientação pedagógicas, assim como o corpo docente, para garantir a observação necessária dos desafios deste momento. Aos poucos as avaliações vão tornando-se cada vez mais frequentes, exigentes e complexas, de modo que ao chegar ao fim do 3o ano, o aluno já terá passado por dezenas de avaliações e simulados nos modelos ENEM, FUVEST, UNICAMP, UNESP e outros.
- Ano a ano, os alunos são acompanhados por presentes Coordenação e Orientação pedagógicas, assim como o corpo docente, para garantir a observação necessária dos desafios deste momento. Aos poucos as avaliações vão tornando-se cada vez mais frequentes, exigentes e complexas, de modo que ao chegar ao fim do 3o ano, o aluno já terá passado por dezenas de avaliações e simulados nos modelos ENEM, FUVEST, UNICAMP, UNESP e outros.
Fale conosco para mais informações
Excelência, tradição e tecnologia do berçário a pré-escola.
Nosso Método de Ensino
Consideramos o processo educacional como algo dinâmico, não estático, não passívelde modelos pré-determinados garantidores de sucesso como se fossem cláusulas pétreas
Uma vez que avaliamos que o processo ensino-aprendizagem está em constante mudança. Tal mudança nos sugere a necessidade de avaliar frequentemente os sucessos alcançados pelo PPP e os objetivos não atingidos.
Dessa maneira, entendemos que a elaboração do PPP deve abarcar diferentes maneiras de ensinar e aprender, sem deixar de priorizar algumas ideologias consideradas excelentes que nortearão todo o processo de ensino.